contact    
 

tati vitsicTati Vitsic nasceu no Rio de Janeiro em abril de 1976. Filha de um engenheiro civil e uma artista plástica, ela mostrou seu talento para as artes desde cedo. Quando tinha 10 anos de idade, começou a fazer aulas de desenho, e aos 13 anos já participava de Salões de Arte para adultos, como o do Clube Naval. Desde então, ela tem participado de vários Salões de Arte e já ganhou 4 medalhas e outros prêmios.

Em 1994, iniciou seus estudos na área de Design Gráfico na PUC-Rio. Dois anos mais tarde, morou em Nova York, onde estudou Ilustração, Design Gráfico e Computação Gráfica na School of Visual Arts. Em Nova York, teve a oportunidade de estudar com o consagrado designer Milton Glaser e participar de palestras com artistas famosos, como o ilustrador Paul Davis.

De volta ao Brasil, estudou ilustração e gravura com os artistas Amador Perez e Tereza Miranda, e também fez curso de design e ilustração de livro infantil com o ilustrador Guto Lins. A técnica que mais utiliza em sua arte é pastel seco, mas também desenvolve trabalhos em nanquim, grafite, lápis-de-cor e ilustração digital.

Tati Vitsic se formou em 1999 e trabalhou para algumas empresas de design gráfico. Um anos mais tarde, começou a trabalhar na área de webdesign, desenvolvendo sites em HTML e Flash e vindo a se especializar nesse ramo. Também estudou Marketing na ESPM do Rio e, em 2002, começou a trabalhar no Canal USA Network Brasil como assistente de marketing, sendo responsável pelo website do canal.

Após alguns anos trabalhando como freelancer, Tati decidiu voltar para Nova York em 2005 e iniciar sua carreira internacional de designer. Trabalhou na empresa Alexander Interactive - uma premiada agência de design em Manhattan - e desenvolveu trabalhos para clientes como: Citigroup, Ivanka Trump, Kaplan, Caché, Steiner Sports, PetCareRx, Action Envelope, etc. Quando trabalhava na "Ai", ela recebeu um premio da IMA (Interactive Media Awards) de "Outstanding Achievement Award", por ser a designer responsável pelo website Caché Prom 2008.

De volta ao Rio de Janeiro em 2010, inaugurou a empresa de papelaria e design para ocasiões especiais chamada MERCI Designs (que atualmente é uma empresa online), e trabalhou como designer gráfica na PETROBRAS.

Em maio de 2014, Tati terminou um curso intensivo de 1 ano em "Textile/Surface Design" no Fashion Institute of Technology, em New York, e lançou sua marca de estamparia Pommy New York.